Comércio de rua e requalificação de espaços públicos em Salvador-BA: uma agenda de pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.7147/GEO26.21013Resumo
Pretende-se, nesse artigo, analisar a relação entre comércio de rua e processos de requalificação do espaço público, a partir de uma abordagem geográfica do problema, buscando-se delinear as táticas e estratégias dos agentes envolvidos e suas trajetórias e práticas no cotidiano da metrópole. Busca-se também traçar um panorama preliminar dos contextos conjunturais dos embates relativos aos comerciantes e prestadores de serviço de rua, frente às ações dos agentes hegemônicos de produção do espaço metropolitano e aos processos de requalificação/refuncionalização dos espaços públicos na Capital baiana, a partir do final dos anos 1990 até os dias atuais.
Palavras-chave: comércio de rua; serviços de rua; espaço público; requalificação; territorialização; metrópole.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Geografares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) (Veja O Efeito do Acesso Livre).