Teoria Microeconômica de Becker e Fecundidade no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.7147/GEO13.3729Resumo
No estudo da dinâmica demográfica, os indicadores de natalidade são fundamentais para o entendimento do crescimento natural de uma população. Assim como a mortalidade, a natalidade é influenciada por fatores biológicos e socioeconômicos. No Brasil, segundo os dados do Censo Demográfico de 2010, a natalidade destacou-se pelo seu comportamento e demonstrou que esse evento é cada vez mais influenciado pelos aspectos socioeconômicos do país. Segundo Becker, esse processo é resultado de uma combinação ótima que os pais fazem entre filhos e outros bens de forma que a sua satisfação seja maximizada, dada a sua restrição orçamentária.
PALAVRAS-CHAVE: Becker, natalidade, fatores socioeconômicos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) (Veja O Efeito do Acesso Livre).