O espaço literário: apontamentos para o diálogo entre geografia e literatura

Autores

  • Robinson Santos Pinheiro Universidade Federal de Goiás - IESA

DOI:

https://doi.org/10.7147/GEO14.4123

Resumo

Aqui se fomentará a discussão sobre o ato criador do artista, destacando como os elementos espaciais muito interferem na criação artística. Cabe ressaltar que no momento em que o artista se pauta em sua realidade vivida para criar, o mesmo finge/inventa sua espacialidade, criando e recriando o espaço em sua obra. Por fim, destaca-se que a geografia pode se enriquecer com a linguagem literária através do diálogo, pois pensará/significará/compreenderá o espaço a partir das formas com que os indivíduos significam a espacialidade durante suas relações hodiernas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Robinson Santos Pinheiro, Universidade Federal de Goiás - IESA

Doutorando em Geografia pela Universidade Federal de Goiás - IESA; membro do grupo de pesquisa LABOTER - Laboratório de Estudos e Pesquisas das Dinâmicas Territoriais.

Downloads

Publicado

14-12-2020

Como Citar

PINHEIRO, Robinson Santos. O espaço literário: apontamentos para o diálogo entre geografia e literatura. Geografares, [S. l.], n. 14, p. 72–83, 2020. DOI: 10.7147/GEO14.4123. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/geografares/article/view/4123. Acesso em: 30 abr. 2024.