Ambiente Urbano: Risco, Vulnerabilidade E Cognição Dos Usuários De Áreas Verdes Públicas De Aracaju (SE)
DOI:
https://doi.org/10.7147/GEO16.5975Palavras-chave:
Vulnerabilidade ambiental, Áreas verdes, PercepçãoResumo
A luz da teoria dos riscos e vulnerabilidade ambiental, o presente estudo objetiva realizar uma análise sobre a percepção dos usuários das áreas verdes públicas de Aracaju acerca das consequências advindas da irregular distribuição da arborização urbana nesta cidade. Buscou-se abordar a cognição da população como um fator fundamental para legitimação, ou não, das práticas governamentais concernentes as políticas de arborização no espaço urbano aracajuano. Ademais, salienta-se o ato cognitivo como processo fundamental para a tomada de decisão frente aos riscos e vulnerabilidades associados ao ambiente urbano.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Geografares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) (Veja O Efeito do Acesso Livre).