Aproximações entre cinema e geografia para pensar a questão ambiental: uma análise geográfica do filme “O jardineiro fiel”
DOI:
https://doi.org/10.7147/GEO17.8047Resumo
Este trabalho versa sobre possibilidades de aproximações entre linguagem científica e linguagem cinematográfica. A Geografia enquanto disciplina que contempla vários saberes pode ser um dos elos para estas aproximações, entendendo que é cada vez mais necessário ampliarmos as formas de fazer e pensar a ciência, trazendo práticas e experiências que o cotidiano nos apresenta. Assim podemos pensar a análise geográfica do cinema, como uma das formas de diálogo entre ciência e práticas culturais que expressam a multiplicidade do espaço geográfico.
Palavras-chaves: geografia; cinema; questão ambiental.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Geografares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) (Veja O Efeito do Acesso Livre).