CARTOGRAFANDO MORADAS DE RUA: MAPAS PRELIMINARES DE UMA CIDADE QUE NÃO SE VÊ / Cartographing street homes: preliminary maps of a city that is not seen

Autores

  • Carolina Schulze
  • Ana Maria Hoepers Preve

DOI:

https://doi.org/10.7147/GEO17.8059

Resumo

O texto apresenta os movimentos de uma pesquisa em educação e geografia que se apóia na noção de mapas e decartografias intensivas para experimentar, mais uma vez, a variação das linhas cartesianas que atribuem aos mapas aqualidade de verdade do território representado. As primeiras aprendizagens sobre a construção de moradias, sobrecomo se inventa um lugar para si na cidade conhecida, coloca em movimento também a noção de múltiplas cidadesque toda cidade comporta, de moradias que tecem uma cidade que não se vê. Os mapas produzidos e apresentados notexto experimentam e exprimem, tal qual os moradores de rua, variações e mobilidades. Suas linhas tem densidade,são feitas de vida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-08-08

Como Citar

SCHULZE, C.; HOEPERS PREVE, A. M. CARTOGRAFANDO MORADAS DE RUA: MAPAS PRELIMINARES DE UMA CIDADE QUE NÃO SE VÊ / Cartographing street homes: preliminary maps of a city that is not seen. Geografares, [S. l.], n. 17, p. 163–181, 2014. DOI: 10.7147/GEO17.8059. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/geografares/article/view/8059. Acesso em: 13 abr. 2021.

Edição

Seção

Artigos