Pecuária e o espaço agrário capixaba: a formação dos “domínios do boi” no extremo norte do Espírito Santo
DOI:
https://doi.org/10.7147/GEO18.8275Resumo
Discorre sobre o crescimento da pecuária extensiva no Espírito Santo a partir da década de 1940, buscando correlacionar os fatores que desencadearam esse fenômeno bem como seus reflexos sobre o espaço agrário capixaba, particularmente em seu Extremo Norte, por meio do estudo de caso acerca dos municípios de Mucurici, Montanha e Ponto Belo, onde a especialização na pecuária extensiva teve significativa contribuição na intensificação da concentração fundiária e do êxodo rural nas últimas décadas.
Palavras-chave: Pecuária - Espaço Agrário - Espírito Santo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Geografares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) (Veja O Efeito do Acesso Livre).