Conflictos, Autopistas Urbanas Y Discursos Sobre La (In)Justicia en Santiago de Chile
DOI:
https://doi.org/10.7147/GEO22.14753Resumo
A briga contra a construção de autoestradas urbanas foi um caso emblemático da mobilização de cidadãos poste-ditadura no capital chileno, dando lugar a um debate sobre a justiça na cidade. Considerando que o que distingue a desigualdade da injustiça é que há alguém para protestar ou pelo menos verificar que esta desigualdade não é justa, nós focalizamos estudando os discursos e representações da justiça. Neste artigo analisamos, a partir do caso do projeto de autoestrada Vespucio Oriente em Santiago do Chile, como foi mobilizada e evoluiu a noção de (em)justiça nos discursos publicados em imprensa escrita.
Palavras-Chave: autoestradas urbanas, justiça espacial, balanças.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Geografares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) (Veja O Efeito do Acesso Livre).