El Derecho de Habitar. Reflexión sobre los Desplazamientos Forzosos Y Los Movimientos Sociales
DOI:
https://doi.org/10.7147/GEO22.14754Resumo
Neste trabalho são expostos os dados iniciais de uma pesquisa sobre os protestos e lutas sociais contra os deslocamentos forçados de populações do México, dão-se a conhecer os locais onde são desenvolvidas as manifestações, os motivos que as originam e as características dos sujeitos participantes, também se faz uma primeira análise dos objetivos da luta y são oferecidos alguns elementos do seu repertório de protesto. Se faz uma reflexão sobre os danos que estes deslocamentos ocasionam nos seres humanos e sobre as noções de risco vulnerabilidade.
Palavras-Chave: Movimentos sociais, Deslocamentos, Vulnerabilidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Geografares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) (Veja O Efeito do Acesso Livre).