n. 4 (2003): Geografares

					Visualizar n. 4 (2003): Geografares
Publicado: 30-09-2003

Editorial

  • Editorial

    Geografares
    DOI: https://doi.org/10.7147/GEO4.1076

Artigos

  • Representações cartográficas: teorias e práticas para o ensino de Geografia

    Ângela Massumi Katuta
    DOI: https://doi.org/10.7147/GEO4.1077
  • Parceria na licenciatura: fortalecendo lutas pela profissionalização docente

    Erineu Foerste
    DOI: https://doi.org/10.7147/GEO4.1078
  • Perspectivas da educação nao-formal em Geografia

    Gaetana de Brito Palladino Pereira, Lucas Batista Pereira
    DOI: https://doi.org/10.7147/GEO4.1079
  • Mapas, mapeamentos e a cartografia da realidade

    Jörn Seemann
    DOI: https://doi.org/10.7147/GEO4.1080
  • Construção de noções básicas de geografia física no Ensino Fundamental: linguagens e novas tecnologias

    Janine Gisèle Le Sann
    DOI: https://doi.org/10.7147/GEO4.1081
  • O ensino e a pesquisa na pos-graduação em geografia: velhas questões, novos desafios

    Lucia Helena de Oliveira Gerardi
    DOI: https://doi.org/10.7147/GEO4.1082
  • Leituras do mundo enquanto práticas de ensino de geografia

    Manoel Martins de Santana Filho
    DOI: https://doi.org/10.7147/GEO4.1083
  • A educação escolar indígena e a formacão de professores de geografia

    Maria das Graças Cota
    DOI: https://doi.org/10.7147/GEO4.1084
  • Práticas de ensino para uma sociedade imagética: diferentes linguagens e novas tecnologias

    Maria Lucia de Amorim Soares
    DOI: https://doi.org/10.7147/GEO4.1085
  • O espaço da prática de ensino: um lugar para parceria de aprendizagens na formação inicial e continuada

    Marisa Terezinha Rosa Valladares
    DOI: https://doi.org/10.7147/GEO4.1086
  • A construção de metodologia colaborativa em um supletivo profissionalizante

    Nídia Nacib Pontuschka
    DOI: https://doi.org/10.7147/GEO4.1087
  • Geografia e ensino: um campo aberto para pesquisa

    Shoko Kimura
    DOI: https://doi.org/10.7147/GEO4.1088
  • Formação e estrutura curricular: pela superação de uma lógica

    Silvana de Abreu
    DOI: https://doi.org/10.7147/GEO4.1089
  • Ensino de geografia e pós-graduação no Brasil: considerações preliminares

    Vânia Rubia Farias Vlach
    DOI: https://doi.org/10.7147/GEO4.1090
  • A política educacional brasileira e os novos desafios da formação do professor em geografia

    William Rosa Alves
    DOI: https://doi.org/10.7147/GEO4.1091

Conferência

  • Novos desafios na formação do professor de geografia

    Lívia de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.7147/GEO4.1092

Homenagem

  • Octavio Ianni

    Thimóteo Camacho
    DOI: https://doi.org/10.7147/GEO4.1093

Normas

  • Resenhas e Normas

    Geografares
    DOI: https://doi.org/10.7147/GEO4.1094