O SENTIDO DO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID -19
Palavras-chave:
Educação Infatil, Trabalho Docente, Pandemia COVID-19Resumo
Este trabalho faz um recorte da pesquisa desenvolvida no primeiro semestre de 2020, em municípios da região Território Litoral Sul da Bahia, intitulada “A educação infantil em tempos de pandemia: o que dizem as docentes de municípios baianos sobre o trabalho”. Tem como objetivo principal refletir sobre o sentido do trabalho docente na educação infantil, em tempos de pandemia, a partir da fala de profissionais que atuam em algumas redes públicas de ensino em municípios do Sul da Bahia. O estudo buscou reunir dados e informações a partir de uma pesquisa do tipo exploratória. Os resultados evidenciam a dificuldade das profissionais em dar sentido ao trabalho de modo geral e ao trabalho docente na Educação Infantil em tempos de pandemia da Covid-19. Enfrentar o período pandêmico precisa de tempo e planejamento coletivo para que as demandas e realidades locais sejam atendidas adequadamente. Esses desafios que se apresentam precisam ser pensados coletivamente, para a realização de um trabalho sério e coeso, e que respeite o direito à educação das crianças.
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