ESCOLA SCHOOL 21
UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DIFERENTE
DOI:
https://doi.org/10.55470/relaec.39588Keywords:
School 21, Desafios da Gestão Escolar, Metodologias pedagógicas, TecnologiasAbstract
As metodologias educacionais passaram por mudanças significativas devido ao avanço da tecnologia. Experiências inovadoras no campo acadêmico têm demonstrado a importância de colocar o aluno como protagonista do processo educacional e como construtor de novos conhecimentos. Este artigo tem como objetivo conhecer o modelo de escola “School 21” iniciado em Londres, na Inglaterra, a fim de observar a necessidade de mudar a forma de ensinar e de como as crianças aprendem no século XXI. Também procura conhecer alguns dos desafios enfrentados pela gestão educacional na hora de implementar um modelo metodológico diferente fazendo uso da tecnologia. A pesquisa é bibliográfica. Sobre os desafios da gestão educacional na implantação da tecnologia nas escolas, aponta como principais problemas a dificuldade de adaptação, capacitação e gestão da mudança. A proposta da “Escola 21” surge como modelo para promover o protagonismo estudantil na aprendizagem e no desenvolvimento de competências essenciais para o século XXI, e posiciona o educador como um tutor. As novas tecnologias, são ferramentas de apoio à pesquisa e à autonomia dos alunos na resolução de problemas dentro da sociedade.
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