ESCOLA SCHOOL 21

UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DIFERENTE

Authors

  • Gladys Nogueira Cabral MUST University

DOI:

https://doi.org/10.55470/relaec.39588

Keywords:

School 21, Desafios da Gestão Escolar, Metodologias pedagógicas, Tecnologias

Abstract

As metodologias educacionais passaram por mudanças significativas devido ao avanço da tecnologia. Experiências inovadoras no campo acadêmico têm demonstrado a importância de colocar o aluno como protagonista do processo educacional e como construtor de novos conhecimentos. Este artigo tem como objetivo conhecer o modelo de escola “School 21” iniciado em Londres, na Inglaterra, a fim de observar a necessidade de mudar a forma de ensinar e de como as crianças aprendem no século XXI.  Também procura conhecer alguns dos desafios enfrentados pela gestão educacional na hora de implementar um modelo metodológico diferente fazendo uso da tecnologia. A pesquisa é bibliográfica. Sobre os desafios da gestão educacional na implantação da tecnologia nas escolas, aponta como principais problemas a dificuldade de adaptação, capacitação e gestão da mudança. A proposta da “Escola 21” surge como modelo para promover o protagonismo estudantil na aprendizagem e no desenvolvimento de competências essenciais para o século XXI, e posiciona o educador como um tutor. As novas tecnologias, são ferramentas de apoio à pesquisa e à autonomia dos alunos na resolução de problemas dentro da sociedade.

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Author Biography

Gladys Nogueira Cabral, MUST University

Mestranda em Tecnologias Emergentes na Educação pela MUST University (MUST). Graduanda em Letras em Espanhol pela Faculdade de Ciências Humanas (FCH). Possui Pós-graduação em Metodologia Híbrida de Ensino (FAISP). Possui Pós-graduação em Docência do Ensino Superior, Gestão e Tutoria EAD pela Faculdade Dynamus de Campinas (FADYC).Possui Licenciatura em Letras - Português e Inglês pelo Centro Universitário (ETEP). Possui Graduação em Administração pela Faculdade Santa Cecília (FASC). Possui Graduação em PSICOLOGIA pela Universidad Alas Peruanas (UAP/UFF) e Licenciatura em Psicologia pela Universidad Inca Garcilazo de la Vega (UIGV/UFF). Possui mais de seis anos de experiência nas áreas administrativas; mais de quatro anos nas diferentes áreas da Psicologia, clínica, social, organizacional e educativa; possui mais de cinco anos na área educativa, atuando como instrutora e professora de idiomas. Atuou como Supervisora Pedagógica de Educação à Distância para a Universidade de Taubaté e atua como Professora da Rede Particular de Ensino e como Consultora Educativa e de Negócios no Centro Cultural Latino-Americano P&B em Pindamonhangaba, SP.

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Published

06-12-2022