AS RELAÇÕES QUE CIRCULAM NO INTERIOR DA ESCOLA E A NATURALIZAÇÃO DO ASSÉDIO MORAL NA FORMA DE CONSTRANGIMENTOS PSICOLÓGICOS
RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.55470/relaec.46972Keywords:
Educação, Psicologia, Escola, ConstrangimentoAbstract
Este relato de experiência se insere no âmbito da escola pública, em interface entre a psicologia e a educação, considerando as atuais perspectivas de atuação do campo da psicologia previstas nas referências técnicas elaboradas pelo Conselho Federal de Psicologia (CRP), que direcionam tais ações sob a ênfase da coletividade e não mais na abordagem psicologizante. Tal relato refere-se ao processo de supervisão de estágio obrigatório no curso de graduação em psicologia, em uma universidade pública da cidade de Campo Grande-MS. O objetivo deste trabalho é analisar as relações de convivência existentes no âmbito da escola, que muitas vezes se perpetuam como parte estruturante e naturalizada de assédio moral e constrangimento psicológico, violando direitos de crianças e adolescentes.
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