INOVAÇÕES E SABERES EXPERIENCIAIS DOS JOVENS EGRESSOS DO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR (PROEMI) EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE CAMETÁ
DOI:
https://doi.org/10.55470/relaec.39150Palabras clave:
Saberes experenciais. Inovação. JuventudeResumen
Pesquisar a Inovação da educação e saberes experienciais dos jovens egressos, a partir de um programa de ensino médio requer análise crítica da sociedade vigente, ao mesmo tempo discutir proposta alternativa para dar conta de sobreviver num contexto desfavorável á classe trabalhadora. Foi com esse propósito que esta pesquisa se debruçou numa análise crítica e reflexiva em busca de compreender como a inovação se integrou na formação de alunos do ensino Médio junto aos saberes experienciais e quais os desafios que impossibilitaram a sua concretização de fato. Essa pesquisa buscou compreender dialeticamente a dinâmica da sociedade principalmente no contexto das escolas públicas onde estão inseridos a maioria dos jovens da classe trabalhadora, estes constroem saberes experienciais sobrevivendo em uma estrutura social que oprime
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