Soumissions

Ouvrir une session ou (S'inscrire) pour faire une soumission.

Liste de vérification de la soumission

En tant que partie intégrante du processus de soumission, les auteurs doivent s'assurer de la conformité de leur soumission avec tous les éléments suivants, et les soumissions peuvent être retournées aux auteurs qui ne sont pas conformes à ces directives.
  • A submissão será feita online. O texto não deverá conter informação sobre a autoria. A identificação e a filiação institucional serão feitas no momento da submissão do artigo ou resenha. É obrigatório que todos os autores possuam ORCID.

  • As notas de rodapé deverão ser restritas ao mínimo indispensável.
  • Todos os trabalhos encaminhados para publicação serão submetidos à apreciação dos Conselhos Editorial e Consultivo, que dispõem de plena autoridade para decidir sobre a conveniência ou não de sua publicação, podendo sugerir alterações.

  • A desconsideração das normas implicará a não aceitação do texto.
  • A aprovação de um trabalho não implica sua publicação no número imediatamente a seguir.
  • Serão feitas chamadas para números especiais ou comemorativos.

Directives aux auteurs

Submissão eletrônica

Os textos submetidos deverão ser inéditos e não poderão estar sob avaliação em outro periódico, as publicações são fluxo contínuo.

Todos os textos deverão estar no TEMPLATE.

A revista não cobra quaisquer tipos de taxas de submissão e/ou de publicação dos autores e os direitos autorais dos trabalhos publicados são cedidos para acesso livre, sendo que os autores permanecem com o direito de publicar em outros periódicos ou livros, reconhecida e indicada a autoria e a publicação inicial nesta revista.

Entretanto, em face da inexistência de financiamento público para novas edições da revista, bem como dos novos critérios de avaliação dos periódicos científicos, a passa a adotar a cobrança dos custos para vinculação do Identificador Digital de Objetos (DOI) e correção de cada artigo, com objetivo de conferir maior alcance a produção acadêmica, evidenciando desta forma, o trabalho dos autores.

Artigos

Artigos: relatos de pesquisas concluídas, síntese de pesquisa original;

Resenhas

Resenhas: de obras recentes, publicadas nos últimos dois anos, relacionadas à área educacional nacional ou estrangeira;

Ensaios

Ensaios: revisão teórica, revisão crítica de bibliografia temática ou obra específica;

Debates

Debates: matéria de caráter opinativo, sobre temas polêmicos;

Entrevistas

Entrevistas: realizadas com pesquisadores, teóricos e personalidades que possam contribuir para discussões sobre temas educacionais relevantes;

Estudo de caso

Estudo de caso: análise de conceitos, procedimentos ou estratégias de pesquisa ou intervenção de ferramentas adotadas em trabalhos na área educacional;

Análise de material didático

Análise de material didático: exame crítico de produções voltadas para o ensino de conteúdos específicos considerando diferentes áreas e níveis de ensino;

Análise de Imagens

Análise de Imagens: exame crítico de imagens representadas por diversos meios – fotos, filmes, dvd; gravuras etc.;

Relatos de experiência

Relatos de experiência: descrição e análise de experiências desenvolvidas em ambientes educacionais.

Faculdade INSTED

Seção da Faculdade Insted - MS, destinados aos alunas(os), professoras(es), Técnicos Administrativos e a todos que estão ligados diretamente ou indiretamente a instituição.

Dossiê - Da formação à prática pedagógica

Andréia Cristina Freitas Barreto (UNEB/CAMPUS XVIII) e Jaciara de Oliveira Sant´Anna Santos (UNEB/CAMPUS XX)

 

O Dossiê “Da formação à prática pedagógica: Olhares plurais na contemporaneidade” tem por objetivo reunir textos desenvolvidos a partir de estudos e pesquisas que versam sobre a prática pedagógica e a formação de professoras/as na contemporaneidade. Dessa forma, os textos podem envolver reflexões teóricas sobre as políticas educacionais no limiar do século XXI, análises das práticas pedagógicas nas diferentes modalidades de ensino e olhares reflexivos no que tange à formação de professores e educação no contexto da COVID-19.

Dossiê - Migrações e Políticas Sociais na contemporaneidade

O Dossiê “Migrações e Políticas Sociais na contemporaneidade” tem por objetivo reunir textos desenvolvidos a partir de estudos e pesquisas que versam sobre a temática das migrações e políticas sociais na contemporaneidade. Dessa forma, os textos podem envolver reflexões teóricas sobre as políticas sociais no limiar do século XXI, análises das migrações em contextos de saúde, assistência social e educação, além de olhares reflexivos no que tange as migrações no contexto da COVID-19.

Dossiê - Ludicidade e Educação: Contribuições da Pedagogia

Dossiê - Ludicidade e Educação: Contribuições da Pedagogia

Coordenado pelo Prof Rafael Silveira da Mota da Universidade Federal do Pampa - Unipampa

II Simpósio Latino-Americano de Ergologia

Trabalhos do II SIMPÓSIO LATINO-AMERICANO DE ERGOLOGIA: Atividades em defesa da vida

Universidade Federal do Pará - Brasil - 29 de agosto a 01 de setembro de 2022

Dossiê Latino-americano sobre Insurgências Decoloniais, Psicologia e os Povos Tradicionais

Dossiê Latino-americano sobre Insurgências Decoloniais, Psicologia e os Povos Tradicionais

Déclaration de confidentialité

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.