“QUE METODOLOGIA AURA É ESSA, PROFESSOR?”

PERCEPÇÕES DE ALUNOS DE JORNALISMO E PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.55470/relaec.38697

Mots-clés :

AURA, Metodologia de ensino, Estácio

Résumé

Este artigo trata do modelo de aprendizagem AURA, um método que combina a experiência da sala de aula com a imersão de conteúdos digitais interativos, com o intuito de fomentar nos alunos habilidades e competências exigidas pelo mundo do trabalho. O estudo teve como objetivo verificar as percepções de alunos do primeiro período do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Estácio de São Luís sobre as contribuições do modelo AURA ao longo do processo formativo. Metodologicamente, fez-se uma pesquisa exploratória, envolvendo uma experiência de aprendizagem mediada. Participaram desta pesquisa 15 alunos matriculados na disciplina História da Mídia.

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Biographie de l'auteur

Jean Carlos da Silva Monteiro, Universidade Federal do Maranhão

Mestre em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal do Maranhão. Especialista em Comunicação, Cultura e Tecnologia pela Faculdade Venda Nova do Imigrante. Graduado em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, pela Faculdade Estácio de São Luís. Licenciando em Pedagogia pela Faculdade Venda Nova do Imigrante. Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Comunicação Multimídia. Membro do corpo editorial da Open Minds International Journal. Desenvolve estudos interdisciplinares nas áreas de Comunicação, Educação e Tecnologia, pesquisando principalmente sobre Hipertexto e Hipertextualidade, Tecnologias Digitais na Educação, Ensino e formação do Jornalista, Aplicativos Móveis e Metodologias Ativas de Aprendizagem. Lattes: http://lattes.cnpq.br/1339098378453005 Orcid: https://orcid.org/0000-0001-8025-3670 E-mail: falecomjeanmonteiro@gmail.com

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Publiée

08-08-2022