Varal químico: ludicidade no ensino de funções nitrogenadas
Resumo
Este trabalho tem como objetivo contribuir com a aprendizagem sobre funções nitrogenadas, amina e amida, por meio da ludicidade. A atividade ocorreu com discentes do 3º ano do ensino médio de uma escola pública no município de Coari-Amazonas. O método de pesquisa utilizado para este trabalho apresentou abordagem qualitativo-quantitativo, descritivo e exploratório. Aplicou-se para coleta de dados, um questionário inicial e outro final. Em seguida, houve uma aula expositiva e a aplicação do jogo intitulado “Varal químico”. Os resultados obtidos foram positivos, onde cerca de 96% dos alunos afirmam que o jogo contribuiu para a aprendizagem dessas classes orgânicas. Além disso, pode-se evidenciar a motivação e o interesse dos discentes em realizar a atividade. O objetivo deste projeto em contribuir com o ensino de Química foi alcançado.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores aceitam, quando do envio de seus trabalhos, a cessão dos direitos editoriais dos mesmos.