Um olhar sobre a Escola Comunitária Municipal Rural "São João Bosco".

Autores

  • Lucas Silva de Souza ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA "JACYRA DE PAULA MINIGUITE"
  • Taysnara Rodrigues Hastenreiter ESCOLA MUNICIPAL FAMÍLIA AGRÍCOLA NORMÍLIA CUNHA DOS SANTOS
  • Jardel Zanette Fabem Escola Municipal de Ensino Fundamental de Educação Rural Camponesa Conjunto Familiar de Agostinho Partelli

DOI:

https://doi.org/10.47456/krkr.v3i4.31840

Resumo

A educação do Campo vem sendo construída pelos movimentos sociais há mais de 20 anos. Neste contexto as Escolas em Alternância tem se destacado em garantir uma educação própria e apropriada para os filhos dos camponeses. Este artigo tem como objetivo relatar a experiência da Escola Comunitária Municipal Rural “São João Bosco”, localizada na comunidade Dezoito, Município de Jaguaré, ES, enfatizando o seu processo organizacional, os instrumentos pedagógicos realizados na escola, práxis, currículo e avaliação. Esta vivência permitiu visualizar a importância dessa escola para a comunidade local e a contribuição desses conhecimentos práticos e teóricos para os agricultores, tendo em vista o elo que existe entre Família – Monitor – estudante.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lucas Silva de Souza, ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA "JACYRA DE PAULA MINIGUITE"

Educador na Escola Municipal Família Agrícola “Jacyra de Paula Miniguite, graduado em Licenciatura em Educação do Campo (Ciências Agrarias) pela UNIOESTE, Cascavel – PR; Especialista em Educação do campo pelas UFSCAR; Mestre em Educação Agrícola pela UFRRJ, Seropédica – RJ.

Taysnara Rodrigues Hastenreiter, ESCOLA MUNICIPAL FAMÍLIA AGRÍCOLA NORMÍLIA CUNHA DOS SANTOS

Educadora no Centro Integral de Educação Rural de Águia Branca; graduado em Licenciatura em Educação do Campo (Ciências Agrarias) pela UNIOESTE, UFRB, Amargosa – BA.

 

Jardel Zanette Fabem, Escola Municipal de Ensino Fundamental de Educação Rural Camponesa Conjunto Familiar de Agostinho Partelli

Educador na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Educação Rural Camponesa Conjunto Familiar Agostinho Partelli; graduado em Licenciatura em Educação do Campo (Ciências Agrarias) pela UNIOESTE, Cascavel – PR.

Downloads

Publicado

30-12-2020

Edição

Seção

Dossiê: Educação do Campo: processos formativos no Espírito Santo e no Brasil