O ensino da álgebra em uma turma do oitavo ano de uma escola pública de São Mateus - ES

Autores

  • Valdinei Cezar Cardoso Universidade Federal do Espírito Santo
  • Caroline Alves Santiago Universidade Federal do Espírito Santo
  • Roberta dos Santos Ribeiro Universidade Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.47456/krkr.v1i9.32696

Resumo

O presente trabalho, visa investigar possíveis contribuições da utilização de dois jogos educativos em aulas de matemática, para ensinar as operações de adição, subtração e multiplicação de polinômios para uma turma do 8º ano do Ensino Fundamental, que tiveram um papel investigativo, mostrando que os alunos possuem dificuldades de interpretação e portanto, dificuldades na passagem da linguagem natural para a algébrica e geométrica, bem como em conceitos importantes como os de perímetro e área. Por este motivo, se torna importante metodologias de ensino que visem enfatizar a interpretação de problemas e a contextualização desse conteúdo a realidade dos alunos, visto que alguns deles não conseguem visualizar a utilidade desses conceitos no dia a dia.

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Biografia do Autor

Caroline Alves Santiago, Universidade Federal do Espírito Santo

Licencianda em Matemática

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Publicado

2020-12-31

Edição

Seção

Artigos