A utilização da educação ambiental e a percepção sobre o meio ambiente em escolas públicas no município de cidade de Coari, Amazonas
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.40591Palavras-chave:
Bioma; Crescimento populacional; Educação Ambiental nas escolasResumo
Devido às problemáticas sócio - econômicas ambientais, muitas pessoas não conhecem o seu próprio bioma habitado e qual papel influência no desempenho no sistema ecológico- ambiental. A cidade de Coari obteve um grande crescimento urbano, nos últimos 20 anos, no qual, o ambiente natural foi desaparecendo e surgindo bairros, estes cada vez mais populosos A população coariense em geral ouvi e observa atitudes de preservação ao meio ambiente, poucos dão importância, em preservar. A complexidade dos biomas do país e sua diversidade natural, o bioma de Coari, hoje ameaçada pela expansão econômica, os efeitos do uso e da ocupação da terra para a preservação da diversidade natural brasileira. É necessário haver, mas empenho nas informações que são repassadas a estes discentes que estão em fase de crescimento intelectual para que sejam renovadores com relação ao meio ambiente.
Palavras-chave: Bioma, Crescimento populacional, Educação Ambiental nas escolas.
Downloads
Referências
FOLADORI, Guillermo. Limites do desenvolvimento sustentável. Tradução: Marise Manoel. – Campinas, São Paulo: Unicamp, 2001.
MEC – Ministério da Educação. 2002. PCN + Ensino Médio: Orientações complementares aos Parâmetros Curriculares Nacionais. Ciências da Natureza, matemática e suas tecnologias.
MORIN, Edgar. A cabeça bem feita: repensar e reformar o pensamento. Rio de Janeiro, RJ: Bertrand, 2006.
MARTINE, George. População, meio ambiente e desenvolvimento: verdades e contradições. – 20 ed. – Campinas, SP: Editora da Unicamp, 1996.
NEIMAN, Zysmam. Era verde?: ecossistemas brasileiros ameaçados. – São Paulo: Atual, 1989.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Socorro Coelho da Silva , Adriana Freitas, Paula Nascimento Tavares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores aceitam, quando do envio de seus trabalhos, a cessão dos direitos editoriais dos mesmos.