v. 1 n. 13 (2022): Dossiê: Estratégias para o Ensino de Biologia.

					Visualizar v. 1 n. 13 (2022): Dossiê: Estratégias para o Ensino de Biologia.
Publicado: 27-10-2022

Edição completa

Editorial

  • Editorial

    Elisa Mitsuko Aoyama, Karina Carvalho Mancini, Samyra Cardozo Santos Perim

Artigos

  • Uma experiência transdisciplinar em Ciências Biológicas a investigação como prática de aprendizagem e a produção de textos científicos

    Poliana Bernabé Leonardeli, Diêgo Santos
  • Estratégias diferenciadas para o ensino de microrganismos

    Joana Laura de Castro Martins, Tauane Farias Telles Stamm
  • Entendendo o funcionamento do sistema imune

    Harrysson França Dias da Silva, Diógina Barata, Marco Antônio Andrade de Souza
  • Ensino de biomoléculas uma prática fundamentada no ensino investigativo e na neuropsicopedagogia

    Josieli Parteli Capaz, Viviana Borges Corte, Dalana Campos Muscardi
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36484
  • “Somos todos extraterrestres! Será?” Investigando a origem da vida a partir da sala de aula

    Tamiris Kreitlow Lempke, Taís Santos Cabral, João Paulo Rolin Lievore, Rúbia Mara Pancieri , Matheus Oliveira Póvoas, Viviana Borges Corte, Diógina Barata
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36486
  • Investigando a energia por trás dos alimentos

    Harrysson França Dias da Silva, Diógina Barata, Karina Carvalho Mancini, Paola Rocha Gonçalves
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36488
  • O “detetive virtual” da alimentação saudável

    Josieli Parteli Capaz, Débora Barreto Teresa Gradella, Dalana Campos Muscardi
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36490
  • Sequência didática interpretando a tabela nutricional

    Érica da Cunha Maciel Milanez, Lorena Aparecida Boone Elias
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36521
  • Conhecendo as proteínas por meio do ensino por investigação

    Adriano Flores Leite, Paola Rocha Gonçalves, Karina Mancini
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36527
  • Uma proposta de sequência didática investigativa para desvendar os mistérios da imunodeficiência humana adquirida

    Adriano Flores Leite; Gleice Gonçalves Pedruzzi; Diógina Barata, Marco Antônio Andrade de Souza
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36529
  • Contribuições do "Fazer História em Quadrinhos" no processo de ensino-aprendizagem de Ciências

    Rafael Felipe Sousa Antunes, Elisa Mitsuko Aoyama
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36560
  • “Vamos traduzir?” Uma proposta de atividade investigativa sobre síntese proteica

    Jeane Pignaton Agostini, Débora Barreto Teresa Gradella, Viviana Borges Corte, Juliana Castro Monteiro Pirovani
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36564
  • Infecção por SARS-COV-2 uma proposta de ensino investigativo sobre membrana plasmática com ferramentas digitais

    Lucas Dias-Lima, Karina Carvalho Mancini, Érica Duarte Silva
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36602
  • Meu metabolismo que lute! Conhecendo o caminho do carbono para a geração de energia na célula

    Matheus Oliveira Póvoas, Elisa Mitsuko Aoyama , Marcos da Cunha Teixeira, Karina Carvalho Mancini, Paola Rocha Gonçalves
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36633
  • Acarajé Aprendendo Botânica numa Dimensão Cultural

    Luena de Oliveira da Conceição, Marcos Roberto Furlan, Elisa Mitsuko Aoyama
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36664
  • Fotossíntese, cresço melhor no sol ou na sombra? Uma atividade investigativa para o processo de ensino e aprendizagem na educação de jovens e adultos no ensino médio noturno no município de Porto Seguro – BA

    Andreia Lemes de Bueno, Elisa Mitsuko Aoyama
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36630
  • Aprendendo com os rótulos alimentícios sobre alimentação e nutrientes o uso da rotulagem no ensino investigativo

    Juliana de Almeida, Débora Barreto Teresa Gradella, Marco Antônio Andrade de Souza
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36648
  • Ensino de Botânica Possibilidades para o professor na Educação Básica

    Neidiane Pereira Cattem, Vanessa Thomazini Silva, Elisa Mitsuko Aoyama
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36668