#ensino
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Kiri-Kerê - Pesquisa em Ensino
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 13 (2022): Dossiê: Estratégias para o Ensino de Biologia.
v. 1 n. 13 (2022): Dossiê: Estratégias para o Ensino de Biologia.
Publicado:
27-10-2022
Edição completa
pdf
Editorial
Editorial
Elisa Mitsuko Aoyama, Karina Carvalho Mancini, Samyra Cardozo Santos Perim
pdf
Artigos
Uma experiência transdisciplinar em Ciências Biológicas
a investigação como prática de aprendizagem e a produção de textos científicos
Poliana Bernabé Leonardeli, Diêgo Santos
pdf
Estratégias diferenciadas para o ensino de microrganismos
Joana Laura de Castro Martins, Tauane Farias Telles Stamm
pdf
Entendendo o funcionamento do sistema imune
Harrysson França Dias da Silva, Diógina Barata, Marco Antônio Andrade de Souza
pdf
Ensino de biomoléculas
uma prática fundamentada no ensino investigativo e na neuropsicopedagogia
Josieli Parteli Capaz, Viviana Borges Corte, Dalana Campos Muscardi
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36484
“Somos todos extraterrestres! Será?”
Investigando a origem da vida a partir da sala de aula
Tamiris Kreitlow Lempke, Taís Santos Cabral, João Paulo Rolin Lievore, Rúbia Mara Pancieri , Matheus Oliveira Póvoas, Viviana Borges Corte, Diógina Barata
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36486
Investigando a energia por trás dos alimentos
Harrysson França Dias da Silva, Diógina Barata, Karina Carvalho Mancini, Paola Rocha Gonçalves
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36488
O “detetive virtual” da alimentação saudável
Josieli Parteli Capaz, Débora Barreto Teresa Gradella, Dalana Campos Muscardi
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36490
Sequência didática
interpretando a tabela nutricional
Érica da Cunha Maciel Milanez, Lorena Aparecida Boone Elias
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36521
Conhecendo as proteínas por meio do ensino por investigação
Adriano Flores Leite, Paola Rocha Gonçalves, Karina Mancini
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36527
Uma proposta de sequência didática investigativa para desvendar os mistérios da imunodeficiência humana adquirida
Adriano Flores Leite; Gleice Gonçalves Pedruzzi; Diógina Barata, Marco Antônio Andrade de Souza
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36529
Contribuições do "Fazer História em Quadrinhos" no processo de ensino-aprendizagem de Ciências
Rafael Felipe Sousa Antunes, Elisa Mitsuko Aoyama
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36560
“Vamos traduzir?” Uma proposta de atividade investigativa sobre síntese proteica
Jeane Pignaton Agostini, Débora Barreto Teresa Gradella, Viviana Borges Corte, Juliana Castro Monteiro Pirovani
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36564
Infecção por SARS-COV-2
uma proposta de ensino investigativo sobre membrana plasmática com ferramentas digitais
Lucas Dias-Lima, Karina Carvalho Mancini, Érica Duarte Silva
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36602
Meu metabolismo que lute!
Conhecendo o caminho do carbono para a geração de energia na célula
Matheus Oliveira Póvoas, Elisa Mitsuko Aoyama , Marcos da Cunha Teixeira, Karina Carvalho Mancini, Paola Rocha Gonçalves
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36633
Acarajé
Aprendendo Botânica numa Dimensão Cultural
Luena de Oliveira da Conceição, Marcos Roberto Furlan, Elisa Mitsuko Aoyama
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36664
Fotossíntese, cresço melhor no sol ou na sombra?
Uma atividade investigativa para o processo de ensino e aprendizagem na educação de jovens e adultos no ensino médio noturno no município de Porto Seguro – BA
Andreia Lemes de Bueno, Elisa Mitsuko Aoyama
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36630
Aprendendo com os rótulos alimentícios sobre alimentação e nutrientes
o uso da rotulagem no ensino investigativo
Juliana de Almeida, Débora Barreto Teresa Gradella, Marco Antônio Andrade de Souza
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36648
Ensino de Botânica
Possibilidades para o professor na Educação Básica
Neidiane Pereira Cattem, Vanessa Thomazini Silva, Elisa Mitsuko Aoyama
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36668
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Palavras-chave