Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Kiri-Kerê - Pesquisa em Ensino
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 13 (2022): Dossiê: Estratégias para o Ensino de Biologia.
v. 1 n. 13 (2022): Dossiê: Estratégias para o Ensino de Biologia.
Publicado:
27-10-2022
Edição completa
pdf
Editorial
Editorial
Elisa Mitsuko Aoyama, Karina Carvalho Mancini, Samyra Cardozo Santos Perim
pdf
Artigos
Uma experiência transdisciplinar em Ciências Biológicas
a investigação como prática de aprendizagem e a produção de textos científicos
Poliana Bernabé Leonardeli, Diêgo Santos
pdf
Estratégias diferenciadas para o ensino de microrganismos
Joana Laura de Castro Martins, Tauane Farias Telles Stamm
pdf
Entendendo o funcionamento do sistema imune
Harrysson França Dias da Silva, Diógina Barata, Marco Antônio Andrade de Souza
pdf
Ensino de biomoléculas
uma prática fundamentada no ensino investigativo e na neuropsicopedagogia
Josieli Parteli Capaz, Viviana Borges Corte, Dalana Campos Muscardi
pdf
“Somos todos extraterrestres! Será?”
Investigando a origem da vida a partir da sala de aula
Tamiris Kreitlow Lempke, Taís Santos Cabral, João Paulo Rolin Lievore, Rúbia Mara Pancieri , Matheus Oliveira Póvoas, Viviana Borges Corte, Diógina Barata
pdf
Investigando a energia por trás dos alimentos
Harrysson França Dias da Silva, Diógina Barata, Karina Carvalho Mancini, Paola Rocha Gonçalves
pdf
O “detetive virtual” da alimentação saudável
Josieli Parteli Capaz, Débora Barreto Teresa Gradella, Dalana Campos Muscardi
pdf
Sequência didática
interpretando a tabela nutricional
Érica da Cunha Maciel Milanez, Lorena Aparecida Boone Elias
pdf
Conhecendo as proteínas por meio do ensino por investigação
Adriano Flores Leite, Paola Rocha Gonçalves, Karina Mancini
pdf
Uma proposta de sequência didática investigativa para desvendar os mistérios da imunodeficiência humana adquirida
Adriano Flores Leite; Gleice Gonçalves Pedruzzi; Diógina Barata, Marco Antônio Andrade de Souza
pdf
Contribuições do "Fazer História em Quadrinhos" no processo de ensino-aprendizagem de Ciências
Rafael Felipe Sousa Antunes, Elisa Mitsuko Aoyama
pdf
“Vamos traduzir?” Uma proposta de atividade investigativa sobre síntese proteica
Jeane Pignaton Agostini, Débora Barreto Teresa Gradella, Viviana Borges Corte, Juliana Castro Monteiro Pirovani
pdf
Infecção por SARS-COV-2
uma proposta de ensino investigativo sobre membrana plasmática com ferramentas digitais
Lucas Dias-Lima, Karina Carvalho Mancini, Érica Duarte Silva
pdf
Meu metabolismo que lute!
Conhecendo o caminho do carbono para a geração de energia na célula
Matheus Oliveira Póvoas, Elisa Mitsuko Aoyama , Marcos da Cunha Teixeira, Karina Carvalho Mancini, Paola Rocha Gonçalves
pdf
Acarajé
Aprendendo Botânica numa Dimensão Cultural
Luena de Oliveira da Conceição, Marcos Roberto Furlan, Elisa Mitsuko Aoyama
pdf
Fotossíntese, cresço melhor no sol ou na sombra?
Uma atividade investigativa para o processo de ensino e aprendizagem na educação de jovens e adultos no ensino médio noturno no município de Porto Seguro – BA
Andreia Lemes de Bueno, Elisa Mitsuko Aoyama
pdf
Aprendendo com os rótulos alimentícios sobre alimentação e nutrientes
o uso da rotulagem no ensino investigativo
Juliana de Almeida, Débora Barreto Teresa Gradella, Marco Antônio Andrade de Souza
pdf
Ensino de Botânica
Possibilidades para o professor na Educação Básica
Neidiane Pereira Cattem, Vanessa Thomazini Silva, Elisa Mitsuko Aoyama
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Palavras-chave