v. 1 n. 15 (2023): Número Regular (Julho)

					Visualizar v. 1 n. 15 (2023): Número Regular (Julho)
Publicado: 29-06-2023

Edição completa

Editorial

Artigos

  • As contribuições da formação continuada na prática docente dos professores de Matemática do ensino fundamental anos finais

    Ozéas Teixeira Neves, Pablo Ornelas Rosa
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.30949
  • Investigações acerca da emancipação de sujeitos por meio de um processo de ensino-aprendizagem em teatro

    Lucy Barbosa Pina Pereira, Nathália Albino de Souza, Henrique Bezerra de Souza
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.35945
  • Marcas de uma pandemia o narrar a si de um licenciando em química

    Alexandre Luiz Polizel, Arthur Ravagnhani de Oliveira, Antonio Aparecido Vital, Cristiane Beatriz Dal Bosco Rezzadori
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.37612
  • Exonerações de professores da rede municipal de ensino de Santa Maria/RS e os fatores contribuintes para o abandono da carreira docente

    Lilian Wagner, Janaína Pereira Pretto Carlesso
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.37887
  • A prática pedagógica contextualizada no semiárido brasileiro um olhar sobre o currículo

    Angelica Alves Marcelino da Silva, Félix Augusto do Carmo Silva, Edmerson dos Santos Reis
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.38905
  • A formação inicial de professores de Matemática uma análise a partir de disciplinas optativas

    Girlane da Silva dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.39120
  • Impactos na educação superior e o uso das tecnologias digitais durante da pandemia do novo coronavírus

    Antonia Railene de Souza Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.39494
  • E-zine e cultura pop em uma prática pedagógica relato de experiência

    Nathália Saidelles Cunha, Graziela Frainer Knoll, Taís Steffenello Ghisleni
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.39503
  • “Missão Alfabetização” desafios em tempos de pandemia

    Márcia Perini Valle, Amanda Neres, Karoline França Santos
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.39533
  • Psicologia e docência no Brasil desafios e condições de possibilidade

    Lucas Antunes Machado
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.39347
  • Alimentação Saudável em Gibis Contribuições da Aprendizagem Baseada em Projetos para o Ensino de Ciências

    Andressa Antônio de Oliveira, Talita Molina Lopes Tanes, Rosane Maria Muñoz, Marize Lyra Silva Passos, Giovani Zanetti Neto
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.39706
  • Uso de materiais recicláveis como recurso didático para o ensino de ligações químicas Recyclable materials such didactic tool to chemistry bonds teaching

    Aldo Rodrigues Marinho, Whasgthon Aguiar Almeida, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi, Erasmo Sérgio Ferreira Pessoa Junior
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.40125

Relatos de experiência

  • Plataforma Wordwall: relato de experiência de um projeto de ensino para a criação de conteúdos digitais para apoio das práticas educativas

    Eduardo Velasco, Paula Teixeira Nakamoto
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.38961
  • Pedagogia culturalmente sensível e observação em sala de aula

    Aline de Abreu Curunzi, Letícia Gabriele Zilli
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i15.39993