#ensino
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 1 n. 25 (2025): Número Regular (Dezembro)
v. 1 n. 25 (2025): Número Regular (Dezembro)
Publicado:
26-12-2025
Edição completa
pdf
Editorial
Editorial
Ailton Pereira Morila
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/nz65j750
Artigos
Conhecimento de estudantes de Ciências Biológicas sobre mutações gênicas e cromossômicas
Vanessa de Souza Leite, Renata Fernandes de Matos
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/3qt0d343
Vínculo de estudantes com a escola na pandemia de Covid-19: das ações de gestores(as) e professores(as) da rede municipal de educação às percepções de estudantes de uma escola pública de São Mateus, ES
Ruth Sales Firme Moreira, Jair Miranda de Paiva
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/38dxa545
Professores de Educação Física em Classes Multisseriadas
(Re)significando os fazeres docentes no Município de Nova Venécia/ES
Aléssio Coco de Andrade, Zenólia Christina Campos Figueiredo
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/xwgdcv09
A interdependência nas políticas de educação em tempo integral e educação especial
um estudo figuracional do município de Pinheiros
Fabiana Ferreira Pinheiro, Isabel Matos Nunes
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/jar0m954
A infância e o direito de participação ativa
obstáculos para a Educação Infantil em dias atuais
Roselena Castelo de Souza Leonel , Andréia de Oliveira Castro, Antônio dos Santos Leonel, Ronaldo dos Santos Leonel
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/4n3mjx89
Consequências da evasão escolar
um estudo de caso com o ensino médio de uma escola estadual de Minas Gerais
José Givaldo Cordeiro, Alyce Cardoso Campos, Carolina Greco
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/e2vgbg42
A cor da pele
despertando o senso crítico através da identificação de mensagens racistas nas imagens
Marcos Ferreira Josephino, Karina Duarte Macedo Pinto, Priscila Vieira de Oliveira, Jordão Miguel de Oliveira
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/ykq5d284
Navegando nos pixels da flora:
recursos digitais no ensino de botânica
Matheus Nascimento, José Laurindo dos Santos Júnior, Elizamar Ciríaco da Silva
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/j6av9j02
A literatura evaristiana na escola: uma pesquisa-ação no Ensino Fundamental II
Nadine Vasconcelos Alves Lopes Braga, Arlene Batista da Silva, Adriana Pin
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/1mw1zh07
Ensino de imunologia no contexto de fake news
estratégias investigativas no ensino médio
Geovane da Silva Paixão, Elisa Mitsuko Aoyama, Marco Antônio Andrade de Souza
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/yv5t6512
Roleta Multiplicativa e Scratch
práticas pedagógicas inclusivas em turmas dos Anos Finais do Ensino Fundamental
Erick Carlos da Silva, Brendo Graunke Prates, Patrícia Silvares Olegário, Ana Paula Santos Pereira
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/0xs1v306
Oralitura, Danças Dramáticas e Pedagogias da Multiculturalidade
Teorias de Pio Zirimu e Mário de Andrade
Elizabete da Conceição Vieira, Marcelo Marinho
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/and12w44
Relatos de experiência
O que existe no seu smartphone?
Aplicação e avaliação de sequência didática investigativa para ensinar Microbiologia com materiais de baixos custos.
Evelise Pereira Muller, Lucy Ono
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/3sbzga74
O Bullying no Ambiente Escolar
Adriele Bomfim Santos, Cristiane Pereira Oliveira, João Pedro Pacheco, Kímberly Barcelos de Oliveira
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i23.47340
"Alimentação saudável" no programa residência pedagógica
uma jornada dialética em sala de aula
Felipe Augusto Fernandes Borges, Amanda Tizott Bonfim, Ana Luiza Taborda da Paixão Ribeiro, Tatiana Bottega Pauloski
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/3tyv2582
Resumos de Teses e Dissertações
A leitura de infográficos sob a luz dos multiletramentos e da abordagem multimodal
Leiliany Aparecida de Souza Rolim, Záira Bomfante dos Santos
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/g46zjq29
Raízes, tambores e frutos
a escola de arte do instituto cultural tambor de raiz, Conceição da Barra/ES
Letícia Giuberti Borghi, Ailton Pereira Morila
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/evkk0g21
Construção de jogos Pedagógicos sobre funções orgânicas aplicando a abordagem STEAM
Thayara Vieira Tellaroli Pandolfi, Ana Nery Furlan Mendes
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/39qs1x67
Educação em Tempo Integral
possibilidades das práticas pedagógicas em Educação Física na Escola Estadual Professor José Jório em São João do Manteninha/MG
William Vieira Carrijo, Andrea Brandão Locatelli
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/tt81tj28
Práticas pedagógicas no ensino médio do núcleo estadual de educação de jovens e adultos (NEEJA) para uma estudante com deficiência intelectual
Carla Fabrícia Conradt, Rita de Cássia Cristofoletti
pdf
DOI:
https://doi.org/10.47456/s8x7sg28
Idioma
English
Español
Français
Português
Navegar
Navegar a categoria
Palavras-chave