PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E SEGUNDA LÍNGUA EM MOÇAMBIQUE

Autores

  • Leonarda Jacinto Menezes Universidade Eduardo Mondlane Universidade Federal da Bahia

Resumo

Resumo: Nos países africanos em que o Português é língua oficial a maior parte dos falantes dessa língua a têm como língua segunda. No entanto, com essa afirmação, não significa dizer que nesses países, particularmente Moçambique, não haja um grupo da população que a desconhece completamente, o que nos pode levar a pensar que, para esse grupo, o Português seja língua estrangeira. Assim, e se quisermos acentuar a importância de valorizar a língua portuguesa entendendo-a como uma riqueza das sociedades que a falam, o português encontra-se bem posicionado para se tornar uma escolha possível no campo do ensino e aprendizagem, tanto como língua segunda ou como língua estrangeira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leonarda Jacinto Menezes, Universidade Eduardo Mondlane Universidade Federal da Bahia

Docente Universitária com 6 anos de docência na Universidade Eduardo Mondlane em Moçambique e 25 anos de docência em ensino secundário e médio. Artigos publicados em revistas científicas como Odisseia e da Fundação Ford.

Downloads

Publicado

2014-07-14

Como Citar

MENEZES, L. J. PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E SEGUNDA LÍNGUA EM MOÇAMBIQUE. PERcursos Linguísticos, [S. l.], v. 4, n. 8, p. 111–129, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/percursos/article/view/7428. Acesso em: 27 nov. 2021.