Entrevista com a professora doutora Miroslava Cruzaldrete

Autores

  • Luciana Lopes Coelho Universidade Federal de Grandes Dourados

Resumo

Esta entrevista foi realizada em 16 de janeiro de 2022, durante uma estância de pós-doutorado realizada sob supervisão da doutora Miroslava Cruz-Aldrete na Universidade Autônoma do Estado de Morelos. A entrevistadora pertence ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Inclusão (GEPEI) e Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Indígena, Interculturalidade e Inclusão (GEPEEIN), ambos da Universidade Federal da Grande Dourados. A entrevistada é professora investigadora de tempo completo na Universidade Autônoma do Estado de Morelos, vinculada ao Centro Interdisciplinário de Investigação em Humanidades (CIIHu). Essa conversa abordou temas como as línguas de sinais na América latina, políticas linguísticas e educativas no México, diversidade cultural e linguística no México e Brasil, além de trazer informações sobre estudos e pesquisas desenvolvidas no México sobre as línguas de sinais indígenas.


Palavras-chave: Línguas de sinais. Pessoas surdas. Comunidades indígenas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciana Lopes Coelho, Universidade Federal de Grandes Dourados

Doutora em Educação pela Universidade Federal de Grandes Dourados. Professora Adjunta da Faculdade de Educação da mesma universidade. Membra Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação e Inclusão (GEPEI/FAED/UFGD), vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação Escolar Indígena, Interculturalidade e Inclusão (GEPEEIN/UFGD) e compõe a Rede Interinstitucional de Pesquisas em Educação Especial do Campo (CNPq). Dourados/Mato Grosso do Sul/Brasil.

Contato: http://lattes.cnpq.br/3829950305769998 /

https://orcid.org/0000-0003-2723-0861.

Publicado

14-09-2022

Como Citar

Coelho, L. L. (2022). Entrevista com a professora doutora Miroslava Cruzaldrete. Revista Educação Especial Em Debate, 6(12), 152–163. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/reed/article/view/39105