EDUCAÇÃO FÍSICA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: A REALIDADE DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS (APAE) DO MUNICÍPIO DE VOLTA REDONDA/RJ
Resumo
No presente estudo objetivou-se compreender e analisar a atuação dos professores de Educação Física que atendem aos alunos com deficiência intelectual na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Volta Redonda/RJ. Os procedimentos metodológicos envolveram um estudo descritivo de campo com professores de Educação Física que atuam na referida instituição e o acompanhamento das aulas no período em que se realizou o estudo. Como instrumento de coleta de dados, foi aplicada uma entrevista semiestruturada com os docentes contendo questões vinculadas ao tema a ser investigado. Verificou-se a partir da análise dos dados obtidos a necessidade de uma melhor base para se formarem professores atuantes no sentido de proporcionar por intermédio das atividades realizadas em aula um contributo para o desenvolvimento global de indivíduos com deficiência.
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