Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição não foi publicada por uma revista científica ou como capítulo de livro.
  • Selecionei apenas uma das linhas de pesquisa para submissão do texto: (1) Organizações e Trabalho; (2) Desempenho e Competitividade Organizacional; e (3) Práticas Organizacionais e Culturais
  • O arquivo da submissão está em formato PDF.
  • O texto está redigido dentro dos padrões conforme Diretrizes para Autores.
  • O texto possui no máximo cinco autores(as) e cada autor(a) submeteu no máximo três textos às linhas de pesquisa, sem diferenças entre autoria e coautoria / resumo expandido e artigo completo. O texto possui autoria definitiva no momento da submissão, pois não será permitida a inclusão de autores posteriormente.
  • Os textos está redigido em português, inglês ou espanhol com redação, ortografia e normalização adequados. A versão enviada é definitiva, não sendo permitida a substituição do texto encaminhado.
  • O trabalho não possui, sob hipótese alguma, identificação explícita (nome digitado no corpo do trabalho, em seu resumo ou nas propriedades do arquivo), identificação oculta ou citação de obra dos(as) próprios(as) autores(as) de forma que permita a sua identificação. Aqueles cuja autoria seja identificada serão excluídos do evento.

Diretrizes para Autores

DATAS IMPORTANTES

13/09 - Abertura das submissões

08/10 - Fechamento das submissões

11 a 24/10- Período de avaliações

29/10 - Resultado dos trabalhos aprovados e Início das inscrições

10/11 - Limite para inscrições dos autores com trabalhos aprovados

16/11 - Divulgação dos Anais com os trabalhos aprovados

22 a 23/11/2021 - XI SEGOC (online)

29/11 - Publicação definitiva dos Anais do evento

 

Os(as) autores(as) devem informar no momento da inscrição que o trabalho não foi aceito para publicação ou publicado em periódicos, publicado como capítulos de livros. Tais trabalhos não não devem ser submetidos, sob pena de plágio. A não consideração desta ressalva poderá acarretar impedimento de apresentação futura de trabalhos em eventos da SEGOC.

Trabalhos apresentados em outros eventos científicos podem ser submetidos.

Os(As) interessados(as) poderão submeter trabalhos teórico-empíricos e/ou ensaios teóricos, os dois formatos permitidos são RESUMOS EXPANDIDOS e ARTIGOS COMPLETOS:

RESUMOS EXPANDIDOS, o texto deve ter pelo menos duas mil, e até cinco mil palavras, incluindo notas de rodapé e referências. Os elementos que devem constar em um resumo expandido são: contextualização, objetivos, metodologia (se for o caso), resultados ou resultados esperados (se for o caso), e conclusões e referências, com palavras-chave no início do texto (entre três e cinco). No momento da submissão será solicitado um resumo (10 a 15 linhas), esse não precisa ser incluído no arquivo do trabalho, apenas no campo específico de inclusão de metadados.

ARTIGOS COMPLETOS, o texto deve ter pelo menos seis mil, e até dez mil palavras, incluindo notas, referências e resumo (10 a 15 linhas) com palavras-chave (entre três e cinco). Os elementos que devem constar em um texto completo dependem da sua natureza e propósitos, embora se espere que estejam conforme o esperado neste tipo de texto.

O texto deve ser redigido em Times New Roman, tamanho 12. Espaço simples entre linhas, papel A4, orientação retrato, margens superior e esquerda 3 cm, inferior e direita 2 cm, texto justificado, com recuo de parágrafos (1a linha) de 1,25 cm. As notas deverão ser inseridas como notas de final de texto. Referências, citações, quadros, tabelas e figuras devem seguir alguma norma de referência em formatação, como ABNT ou APA. O arquivo da submissão deverá ser em formato PDF.

Cada autor(a) pode submeter no máximo três textos às linhas de pesquisa, sem diferenças entre autoria e coautoria / resumo expandido e artigo completo. Cada texto deve ter, no máximo, cinco autores. Cada texto deve ser submetido a apenas uma linha. Os textos devem ter a autoria definitiva no momento da submissão, pois não será permitida a inclusão de autores posteriormente.

Os textos devem ser redigidos em português, inglês ou espanhol com redação, ortografia e normalização adequados, pois a versão enviada será definitiva, não sendo permitida a substituição do texto encaminhado. Os arquivos dos textos enviados devem estar livres de vírus. Trabalhos eventualmente infectados serão excluídos do processo de avaliação.

Os trabalhos não podem, sob hipótese alguma, apresentar identificação explícita (nome digitado no corpo do trabalho, em seu resumo ou nas propriedades do arquivo), identificação oculta ou citação de obra dos(as) próprios(as) autores(as) de forma que permita a sua identificação. Aqueles cuja autoria seja identificada serão excluídos do evento.

A submissão de trabalho não implica aceitação, tendo a Comissão de Submissão autonomia no processo de seleção do material a ser publicado. A inclusão do texto nos anais do XI SEGOC está condicionada à apresentação do trabalho e a inscrição no evento. A apresentação de trabalho nas sessões de trabalho durante do XI SEGOC precisa ser necessariamente feita pelo menos por um dos autores do texto. Terá(ão) direito ao(s) certificado(s) de participação apenas o(s) autor(es) presentes na apresentação do trabalho, e que tenham assinado a lista de presença na sessão de
apresentação.

Os autores devem selecionar apenas uma linha de pesquisa para submeter o artigo/resumo: (1) Organizações e Trabalho; (2) Desempenho e Competitividade Organizacional; e (3) Práticas Organizacionais e Culturais. As descrições de cada linha podem ser encontradas abaixo.

Organizações e Trabalho

Esta linha de pesquisa envolve o estudo dos processos organizativos e participativos relacionados a poder, produção de conhecimentos/saberes, competências, movimentos coletivos, subjetividades e diversidades, com destaque para o mundo do trabalho.

Desempenho e Competitividade Organizacional

Esta linha de pesquisa aborda temas relacionados ao desempenho e à competitividade em organizações privadas, públicas e sem fins lucrativos, por meio da avaliação dos processos de negócio e movimentos de mercado, visando otimizar práticas de gestão, uso de recursos e resultados. A linha se estrutura com base nos seguintes eixos temáticos:

Gestão de Operações
Este eixo temático tem como foco as operações organizacionais e interorganizacionais. Envolve o estudo de tomada de decisões, abordagens analíticas (Business Analytics), risco, resiliência, tecnologias de informação, automação, redes interorganizacionais; benchmarking, eficiência e produtividade de empresas privadas, públicas e firmas em setores regulados, dentre outros aspectos no campo da gestão de operações.

Marketing
Este eixo temático tem como foco: (1) as estratégias de marketing, aplicações do Mix de marketing e métricas de marketing e (2) o comportamento do consumidor em suas diferentes fases e processos mentais e emocionais que cercam o processo de compra. Para tanto, os trabalhos oriundos das pesquisas desenvolvidas nesse eixo devem priorizar a perspectiva quantitativa nas escolhas dos métodos, coleta e análise dos dados. Ademais, os estudos podem ter como objeto de análise estratégias organizacionais de marketing e comportamento de compra aplicadas a diferentes setores do mercado (ex: varejo online e offline, serviços, relações B2B entre indústrias).

Economia das organizações e Economia da educação
Este eixo temático tem como focos (1) o estudo da política dos negócios e da economia de empresas privadas, organizações públicas e entidades do terceiro setor (por exemplo, governança corporativa) e (2) a investigação sobre a oferta de educação (por exemplo, os determinantes do desempenho escolar) e a demanda por educação (por exemplo, a evasão escolar) nas redes de ensino pública e privada de ensino, da educação básica e superior.

Práticas Organizacionais e Culturais

Esta linha de pesquisa busca entender como se desenvolvem as práticas de gestão e organização, bem como a dimensão cultural e simbólica das organizações públicas e privadas. As áreas conceituais de base referem-se principalmente a teoria da prática social, gestão pública, sociabilidades, ética e responsabilidade social, com destaque para o uso de abordagens interpretativas de análise.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.