APRENDIZAGEM DE COMPETÊNCIAS DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS COM JOGO DE ENTRETENIMENTO
Palavras-chave:
Aprendizagem, Competências, Jogos, Cadeia de Suprimentos, FactorioResumo
A partir da aprendizagem vivencial, este trabalho visa descobrir se um jogo de entretenimento, como o Factorio, consegue desenvolver as competências de um gestor da cadeia de suprimentos em um aluno do curso de administração, para assim ser proposto como uma nova ferramenta, análoga a um jogo de empresa. Portanto, o objetivo geral deste trabalho é avaliar a relação entre o Factorio, jogo desenvolvido para entretenimento, e a percepção de aprendizagem das competências de um gestor da cadeia de suprimentos, com alunos no último ano do curso de bacharelado em administração de instituições federais do Espírito Santo. Este é um trabalho em construção e acredita-se que ao encerrar o desenvolvimento dessa pesquisa será possível compreender os impactos da atividade de jogar Factorio com a aprendizagem das competências do gestor da cadeia de suprimentos. Contribuindo para a prática no que tange o aumento da compreensão a respeito do treinamento das competências dos gestores da cadeia de suprimentos e para a academia, colaborando com as pesquisas de aprendizagem através de jogos e por conseguinte, na formação dos futuros gestores, favorecendo assim, a sociedade e futuras pesquisas.