História em Quadrinhos como ferramenta pedagógica no ensino de ciências

Uma perspectiva discente

Authors

  • Rafael Felipe Sousa Antunes UFES/CEUNES
  • Elisa Mitsuko Aoyama UFES/CEUNES

Abstract

Há muito tempo os desenhos estão presentes na história da humanidade para trazer informações e retratar a história. Com as Histórias em Quadrinhos não seria diferente já que esse meio de comunicação de massa tem atribuído a si tanto desenhos quanto texto em um formato dinâmico que facilita a leitura, diminui a tensão e estimula vários aspectos da aprendizagem. As HQs como ferramenta pedagógica apresentam um grande potencial para serem aplicados em sala de aula, não somente como forma de entretenimento mas, mais importante que isso, como meio de informação podendo ser aplicadas no ensino-aprendizagem de crianças, jovens e adultos. Esse artigo tem como objetivo elucidar as características envolvidas durante o processo de criação das HQs para o ensino de ciências, apontando o seu potencial como ferramenta pedagógica interdisciplinar.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

12-11-2021