ARQUITETURA ESCOLAR E A RELAÇÃO ALUNO-PROFESSOR:

HÁ ESPAÇOS PARA OS ALUNOS NA ESCOLA?

Auteurs

  • MARCELLY CAMPOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPIRITO SANTO

Résumé

Resumo

Os estudantes são do século XXI, os professores nasceram e foram criados no século XX e o modelo de escola ainda é o do século XIX, o mesmo que tem como parâmetro fábricas construídas no auge da Revolução Industrial. Portanto, essa pesquisa busca compreender como toda essa discrepância secular tem influenciado o processo de ensino-aprendizagem de alunos do ensino médio de uma escola na periferia da cidade de São Mateus - ES. Considerando a relação alunos-espaço bem como a relação aluno-professor, vamos construindo reflexões sobre o papel da arquitetura escolar e a necessidade de uma docência que promova uma educação que caminhe rumo a emancipação.


Palavra chave: Arquitetura. Aluno-professor. Emancipação.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

12-11-2021