As incertezas de um pós-pandêmico: ainda resta oportunidade para uma “saída” virtuosa ao Brasil?

Autores

  • Léo Peixoto Rodrigues Universidade Federal de Pelotas, Brasil
  • Marcos Lacerda Universidade Federal de Pelotas, Brasil
  • Aline Lamas Universidade Federal de Pelotas, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.47456/simbitica.v8i3.36808

Resumo

Orientados pelo otimismo que guardávamos há mais de um ano e que de certo modo soçobrou, buscamos resgatá-lo – no ato virtuoso de negar energicamente o pessimismo –, renovando uma série de questionamentos relacionados a algum dos mais importantes sistemas da sociedade. Assim, o título que propomos a esta segunda oportunidade de tratar da pandemia neste Dossiê é: As incertezas de um Pós-pandêmico: ainda resta oportunidade para uma saída virtuosa ao Brasil? Certamente que as contribuições aqui apresentadas em forma de entrevista e de artigos, fruto de investigações e/ou áreas de reflexões e de expertises dos/as pesquisadores/as colaboradores/as deste número – aos quais somos muito gratos –, buscam problematizar boa parte dos questionamento aqui levantados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Léo Peixoto Rodrigues, Universidade Federal de Pelotas, Brasil

Licenciatura em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Porto Alegrense de Ciências e Letras (FAPA-RS); Pós-doutorado em Sociologia (UnB); Doutor em Sociologia (UFRGS); Prof. Associado do Instituto de Filosofia, Sociologia e Ciência Política e dos programas de Pós-Graduação em Sociologia e em Ciência Política da UFPel.

Marcos Lacerda, Universidade Federal de Pelotas, Brasil

Pós-doutorando em sociologia pelo PPGS/UFPel. Núcleo de Interseccionalidades/PPGS/UFPel. Bolsista CA-PES. 

Aline Lamas, Universidade Federal de Pelotas, Brasil

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). mail: 

Downloads

Publicado

03-10-2021

Como Citar

Rodrigues, L. P., Lacerda, M., & Lamas, A. (2021). As incertezas de um pós-pandêmico: ainda resta oportunidade para uma “saída” virtuosa ao Brasil?. Simbiótica. Revista Eletrônica, 8(3), 01–09. https://doi.org/10.47456/simbitica.v8i3.36808