O amor é oposto ao medo: o congo capixaba como costura visível de tempos diversos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47456/simbitica.v9i3.39812

Palavras-chave:

Fotografia, Amor, Congo, Capixaba

Resumo

O presente ensaio fotográfico oferece um olhar “ardente” e encantado da cultura popular capixaba, mais especificamente o congo, como possibilidade de costura – territorializada e territorializante – de tempos diversos, de espaços em transformação, de afetividades e de percepções.

Palavras-chave: Fotografia; Amor; Congo; Capixaba.

 

Presentation

The present photographic essay offers a “burning” and enchanted lens of popular culture from Espírito Santo, particularly the “congo”, as a possibility of a seam – territorialized and territorializing – of diverse times, spaces in transformation, emotions and perceptions.

Keywords: Photography; Love; Congo; Capixaba.

 

Presentación

El presente ensayo fotográfico ofrece una mirada “ardiente” y encantada a la cultura popular de Espírito Santo, más específicamente del congo, como posibilidad de costura – territorializada y territorializante– de diferentes tiempos, de espacios en transformación, de afectos y de percepciones.

Palabras clave: Fotografía; Amar; Congo; Capixaba.

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Biografia do Autor

Lara Sartorio Gonçalves, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil

Doutoranda em Sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP/UERJ), no Brasil, com estágio sanduíche na Universidad Complutense de Madrid (UCM), Espanha. Foi bolsista da CAPES.

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Publicado

26-12-2022

Como Citar

Gonçalves, L. S. (2022). O amor é oposto ao medo: o congo capixaba como costura visível de tempos diversos. Simbiótica. Revista Eletrônica, 9(3), 245–273. https://doi.org/10.47456/simbitica.v9i3.39812

Edição

Seção

Ensaio Fotográfico