As incertezas de um pós-pandêmico: ainda resta oportunidade para uma “saída” virtuosa ao Brasil?

Autores/as

  • Léo Peixoto Rodrigues Universidade Federal de Pelotas, Brasil
  • Marcos Lacerda Universidade Federal de Pelotas, Brasil
  • Aline Lamas Universidade Federal de Pelotas, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.47456/simbitica.v8i3.36808

Resumen

Orientados pelo otimismo que guardávamos há mais de um ano e que de certo modo soçobrou, buscamos resgatá-lo – no ato virtuoso de negar energicamente o pessimismo –, renovando uma série de questionamentos relacionados a algum dos mais importantes sistemas da sociedade. Assim, o título que propomos a esta segunda oportunidade de tratar da pandemia neste Dossiê é: As incertezas de um Pós-pandêmico: ainda resta oportunidade para uma saída virtuosa ao Brasil? Certamente que as contribuições aqui apresentadas em forma de entrevista e de artigos, fruto de investigações e/ou áreas de reflexões e de expertises dos/as pesquisadores/as colaboradores/as deste número – aos quais somos muito gratos –, buscam problematizar boa parte dos questionamento aqui levantados.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Léo Peixoto Rodrigues, Universidade Federal de Pelotas, Brasil

Licenciatura em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade Porto Alegrense de Ciências e Letras (FAPA-RS); Pós-doutorado em Sociologia (UnB); Doutor em Sociologia (UFRGS); Prof. Associado do Instituto de Filosofia, Sociologia e Ciência Política e dos programas de Pós-Graduação em Sociologia e em Ciência Política da UFPel.

Marcos Lacerda, Universidade Federal de Pelotas, Brasil

Pós-doutorando em sociologia pelo PPGS/UFPel. Núcleo de Interseccionalidades/PPGS/UFPel. Bolsista CA-PES. 

Aline Lamas, Universidade Federal de Pelotas, Brasil

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). mail: 

Publicado

03-10-2021

Cómo citar

Rodrigues, L. P., Lacerda, M., & Lamas, A. (2021). As incertezas de um pós-pandêmico: ainda resta oportunidade para uma “saída” virtuosa ao Brasil?. Simbiótica. Revista Eletrônica, 8(3), 01–09. https://doi.org/10.47456/simbitica.v8i3.36808