A APRENDIZAGEM INCLUSIVA DOS ELEMENTOS QUÍMICOS DA TABELA PERIÓDICA AO ALCANCE DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA
Resumo
Na luz do entendimento sobre a Educação Inclusiva temos a observar o passo
positivo, que seria os meios tecnológicos para com a sociedade em geral para
esse público, familiares e educadores, em que muito tempo aconselha e vem
agregar o uso relativo da ciência em um todo. No entanto que os Diretrizes
Curriculares Nacionais (DCN’s) e com consonância com a Base Nacional
Comum Curricular (BNCC) tende a defender a importância do ensinar o ensino
da ciência no ensino fundamental no Estado de Mato Grosso, vem admitir o
indivíduo o saber conhecer, o fazer e buscar reconhecer seu espaço onde vive,
é saber ter o entendimento dos conceitos científicos e tecnológicos em que
vem potencializando e fomentando o espaço pedagógico no foco do
conhecimento unilateral. E é bem claro é impossível a formação de um cidadão
crítico sem conhecimentos básicos necessários para a realização de
julgamentos e consequentes opções. Ao Mediar que a cidadania se refere à
participação efetiva dos indivíduos, tenham eles necessidades educativas
especiais ou não, em todas as esferas da sociedade, torna-se evidente a
necessidade do ensino de ciências em especial o ensino da aprendizagem do
uso da tabela periódica para com aqueles alunos com deficiência auditiva. O
real objetivo deste trabalho e propor uma a profundidade aspectos da
educação de surdos, assumindo a “visão” como fundamental no processo de
mediação pedagógica. Pautando dentro dos conceitos sócio-histórico, culturais
apresentando uma pesquisa participante sobre o processo
ensino-aprendizagem de química. Esta abordagem demonstrou contribuir para
o processo ensino-aprendizagem.
Palavras-chave: Educação Inclusiva. Disciplina de Química. Tabela Periódica.
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