Olhares e espelhos: O ser e o nada e Entre Quatro Paredes
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v4i2.11498Abstract
A principal intenção deste breve ensaio é compreender a peça Entre quatro paredes e seus aportes com a obra O ser e o nada, em especial, no que diz respeito ao estatuto do Outro, sem, no entanto, abordar o drama como uma representação dos conceitos do livro de ontologia fenomenológico. Ao contrário, a peça será tratada como uma obra com um fim em si mesma, de modo que se entende que a prosa – isto é, o teatro e a literatura – completa e contém o sentido do mundo e da sua época.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2015 Sofia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Dada a política de acesso público da revista, o uso dos textos publicados é gratuito, com a obrigação de reconhecer a autoria original e a primeira publicação nesta revista. Os autores das contribuições publicadas são inteiramente e exclusivamente responsáveis por seus conteúdos.
I Os autores autorizam a publicação do artigo nesta revista.
II Os autores garantem que a contribuição é original e assumem total responsabilidade pelo seu conteúdo em caso de impugnação por terceiros.
III Os autores garantem que a contribuição não está sob avaliação em outra revista.
IV Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-BY.
V Os autores são autorizados e incentivados a divulgar e distribuir seu trabalho on-line após a publicação na revista.
VI Os autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a distribuir seu conteúdo, após a publicação, para reprodução em índices de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
VII Os editores reservam o direito de fazer ajustes no texto e adequar o artigo às normas editoriais da revista.