A nova Epistemologia: ensinar Filosofia ou recuar?
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17790Resumen
O presente trabalho pretende discutir o ensino de filosofia em uma nova perspectiva epistemológica, considerando outras possibilidades de conhecimento, partindo de uma reflexão acerca de como ensinar filosofia, a presença da disciplina no currículo, sua dimensão interdisciplinar, ancorando-se nas discussões concernentes à filosofia e relações raciais. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica na qual se pretendeu trazer à tona questões relativas ao ensino de filosofia e os desafios frente às novas demandas educacionais. As considerações levam a inferir que os professores de filosofia se deparam com novas problemáticas no que tange ao ensino de filosofia, sendo instigados a refletir sobre a pergunta: ensinar filosofia ou recuar?
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Sofia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Dada a política de acesso público da revista, o uso dos textos publicados é gratuito, com a obrigação de reconhecer a autoria original e a primeira publicação nesta revista. Os autores das contribuições publicadas são inteiramente e exclusivamente responsáveis por seus conteúdos.
I Os autores autorizam a publicação do artigo nesta revista.
II Os autores garantem que a contribuição é original e assumem total responsabilidade pelo seu conteúdo em caso de impugnação por terceiros.
III Os autores garantem que a contribuição não está sob avaliação em outra revista.
IV Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-BY.
V Os autores são autorizados e incentivados a divulgar e distribuir seu trabalho on-line após a publicação na revista.
VI Os autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a distribuir seu conteúdo, após a publicação, para reprodução em índices de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
VII Os editores reservam o direito de fazer ajustes no texto e adequar o artigo às normas editoriais da revista.