Schopenhauer: O termo alemão “Fessel” e os quatro pontos de vista presentes na obra “O Mundo como Vontade e Representação”

Autores/as

  • Eduardo Ribeiro da Fonseca PUCPR

DOI:

https://doi.org/10.47456/sofia.v9i1.29153

Resumen

O objetivo desse artigo é esboçar uma compreensão dos quatro pontos de vista presentes como um sistema na obra “O mundo como vontade e representação”, de Arthur Schopenhauer, por intermédio de uma palavra que não é propriamente um conceito filosófico do autor, mas que é utilizada por ele em um contexto especialmente produtivo para a finalidade a que nos propomos aqui, que é justamente a de articular esses pontos de vista, a saber, os pontos de vista do conhecimento; da metafísica da natureza; da metafísica do belo e o quarto ponto de vista, que é considerado o mais importante pelo autor, o do significado moral do mundo, a sua Ética.

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Publicado

10-11-2020

Cómo citar

Ribeiro da Fonseca, E. (2020). Schopenhauer: O termo alemão “Fessel” e os quatro pontos de vista presentes na obra “O Mundo como Vontade e Representação”. Sofia , 9(1), 46–59. https://doi.org/10.47456/sofia.v9i1.29153

Número

Sección

Dossiê Filosofia Clássica Alemã