Rudolf Malter e o pessimismo crítico schopenhaueriano
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v7i2.20734Abstract
Este artigo tem por objetivo, a partir da leitura do célebre livro de Rudolf Malter – O pensamento único: introdução à filosofia de Arthur Schopenhauer (Der Eine Gedanke: Hinführung zur Philosophie Arthur Schopenhauers), em especial da seção intitulada Característica conclusiva: Pessimismo – um conceito crítico (Abschließende Charakteristik: Pessimismus – ein kritischer Begriff ) –, apresentar a hipótese hermenêutica de um dos mais eminentes interpretes da filosofia schopenhaueriana, a qual versa sobre o pessimismo enquanto conceito crítico, e que pode ser entendida como um dos pontos de sustentação para a justificativa de interpretação da filosofia schopenhaueriana a partir de um viés soteriológico.
Downloads
Downloads
Additional Files
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2019 Felipe dos Santos Durante
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
Dada a política de acesso público da revista, o uso dos textos publicados é gratuito, com a obrigação de reconhecer a autoria original e a primeira publicação nesta revista. Os autores das contribuições publicadas são inteiramente e exclusivamente responsáveis por seus conteúdos.
I Os autores autorizam a publicação do artigo nesta revista.
II Os autores garantem que a contribuição é original e assumem total responsabilidade pelo seu conteúdo em caso de impugnação por terceiros.
III Os autores garantem que a contribuição não está sob avaliação em outra revista.
IV Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-BY.
V Os autores são autorizados e incentivados a divulgar e distribuir seu trabalho on-line após a publicação na revista.
VI Os autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a distribuir seu conteúdo, após a publicação, para reprodução em índices de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares.
VII Os editores reservam o direito de fazer ajustes no texto e adequar o artigo às normas editoriais da revista.