Reservatório de memórias: imagens encontradas e incorporadas em uma prática contextual

Autores

  • Miro Soares DAV-UFES

DOI:

https://doi.org/10.47456/rf.v2i18.18673

Resumo

Este texto procura investigar o uso da fotografia vernacular como parte integrante de uma de minhas séries fotográficas. Interessa saber, no caso de uma criação artística baseada no contexto, isto é, fundada mais nos estímulos do lugar do que em uma ideia predeterminada, como um local particular – entre tantos outros – interpela o olhar e se torna o objeto de uma foto ou uma série de fotos. Interessa também saber qual é o status das imagens encontradas, entre passado e presente, enquanto objetos deslocados no interior do quadro de outra representação.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Miro Soares, DAV-UFES

É doutor em Artes e Ciências da Arte pela Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne. É professor adjunto do Departamento de Artes Visuais da Ufes. É artista visual, filmmaker, pesquisador e viajante. Trabalha na interseção dos campos da fotografia, do cinema, do vídeo e de novas mídias. Seus trabalhos têm sido exibidos em exposições, festivais de cinema e festivais de arte e tecnologia em mais de vinte países, incluindo: Centre Pompidou e Forum des Images (França), Bergen Kunsthall (Noruega), Amber Art and Technology Festival (Turquia), MAM – Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Centro Cultural Oi Futuro e FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (Brasil).

Downloads

Publicado

30-12-2017

Como Citar

Soares, M. (2017). Reservatório de memórias: imagens encontradas e incorporadas em uma prática contextual. Revista Farol, 13(18), 81–88. https://doi.org/10.47456/rf.v2i18.18673

Edição

Seção

Seção Temática