Youtube Como Rede Social: Contribuições Da Plataforma Para A Aprendizagem De Língua Inglesa
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo investigar a plataforma YouTube como rede social e espaço útil à aprendizagem autônoma de língua inglesa. Esta pesquisa não tem a pretensão de afirmar que a disponibilidade online de material de qualidade seja suficiente para formar alunos mais autônomos. Concebemos aqui a ideia de que o YouTube é uma plataforma em potencial para tal, mas temos a noção de que há um perfil específico para o aluno que poderia se beneficiar com o uso dessa ferramenta. Para o embasamento teórico desta pesquisa nos valeremos da acepção de rede social em Recuero (2009) e buscaremos, principalmente em Leffa (2003), Paiva (2005) e Wisniewska (1998), um ponto de partida para entendermos de que maneira ocorre o processo de autonomia na aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 PERcursos Linguísticos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
O autor de submissão à Revista PERcursos Linguísticos cede os direitos autorais à editora da revista (Programa de Pós-Graduação em Linguística - UFES), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
Os trabalhos aqui apresentados utilizam a licença Creative Commons CC BY: Attribution- NonCommercial- NoDerivatives 4.0 International. Para mais informações, verificar: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Os trabalhos na revista são arquivados pelo sistema Rede de Preservação PKP (PKP PN) e LOCKSS