A INTERLOCUÇÃO DO CURRÍCULO COMUM NA ESCOLA: IMPLICAÇÕES À EDUCAÇÃO ESPECIAL

Autores/as

  • Mariangela Lima de ALMEIDA
  • Sumika Soares de Freitas FREITAS

Resumen

O artigo visa a dialogar sobre os desafios no campo curricular entre a sala regular comum e a salas de recursos multifuncionais no atendimento às crianças público-alvo da Educação Especial no município de Vitória. No primeiro momento dissertaremos o conceito de currículo e sua importância na Educação Especial. Logo, dialogaremos com as narrativas de professores de Educação Especial do município de Vitória, participantes da primeira fase do ONEESP no período de 2012 e 2013 na pesquisa formação que envolveu gestores e professores da Educação Especial. Apresentaremos alguns desafios na articulação entre a sala de recursos multifuncionais e a sala regular comum fomentando a importância de um currículo colaborativo, em que todos os atores pedagógicos dialoguem em prol de um currículo que defenda os sujeitos de direitos à aprendizagem.

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Publicado

12-09-2017

Número

Sección

Eixo - 4 Politicas, currículos e práticas