Para que o futuro não fique para trás: a universidade brasileira e o enigma do bolsonarismo

Autores

  • Lalo Watanabe Minto Universidade de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.47456/argumentum.v14i1.37848

Resumo

Neste artigo, colocamos em relevo as contribuições do estudo Fascistização e educação superior: o futuro da universidade pública em xeque, em que Kátia Lima e Janaína Duarte investigam os rumos da educação superior pública no Brasil pós-2016. De forma dialogada, tratamos de algumas das questões que caracterizam essa educação à luz das particularidades do desenvolvimento dependente e da sua configuração na quadra histórica atual, com o ascenso neofascista. Quando foi possível, propusemos outros elementos para se somarem às análises já apresentadas pelas autoras. Nas considerações, indicamos que o estudo traz uma importante contribuição para a compreensão da conjuntura presente e para as lutas vindouras em defesa da educação superior pública no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lalo Watanabe Minto, Universidade de Campinas

Economista. Doutor em Educação. Docente do Departamento de Filosofia e História da Educação, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. (Unicamp, Campinas, Brasil).

Downloads

Publicado

30-04-2022

Como Citar

Minto, L. W. . (2022). Para que o futuro não fique para trás: a universidade brasileira e o enigma do bolsonarismo. Argumentum, 14(1), 26–37. https://doi.org/10.47456/argumentum.v14i1.37848