Contradições do Estado brasileiro ante o envelhecimento do seu povo

Autores

  • Karla Cristina Giacomin Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e Fiocruz

DOI:

https://doi.org/10.18315/argumentum.v6i1.8034

Resumo

Indubitavelmente, as cinco dimensões abordadas por Faleiros são fundamentais para compreender como se dá o envelhecimento, sendo imprescindível discutir o envelhecimento, quer seja biológico, demográfico ou social, a longevidade e a velhice a partir do contexto em que estes fenômenos acontecem. Nesse debate não cabe contestar o incontestável, mas contribuir com a certeza de que se queremos interferir em algum fenômeno é importante compreender os modos de agir e de pensar das pessoas e das instituições, que experimentam o mesmo contexto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Karla Cristina Giacomin, Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e Fiocruz

ossui Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1990), Mestrado em Saúde Pública, com ênfase em Epidemiologia (UFMG) e Doutorado em Ciências da Saúde (CPqRR/FIOCRUZ). Atualmente é Médica Geriatra da Geros Consultoria Geriatria e Gerontologia e da Prefeitura de Belo Horizonte. Membro Pesquisador do Núcleo de Estudos em Saúde Pública e Envelhecimento (NESPE - FIOCRUZ/UFMG). Tem experiência na área de Medicina Geriátrica e Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: Idoso, Epidemiologia e Antropologia Médica, Capacidade Funcional, Cuidado, Geriatria e Gerontologia.

Downloads

Publicado

15-08-2014

Como Citar

Giacomin, K. C. (2014). Contradições do Estado brasileiro ante o envelhecimento do seu povo. Argumentum, 6(1), 22–33. https://doi.org/10.18315/argumentum.v6i1.8034