Gestão pública e racionalidade administrativa: demarcações sobre a gestão ambiental urbana no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.18315/argumentum.v4i2.3076Resumen
Artigo organizado com base em pesquisa bibliográfica e documental. Propõe-se a um aprofundamento de reflexões desenvolvidas pelas autoras sobre a gestão urbana da questão ambiental no Brasil. Toma como referência o tema da racionalidade administrativa para examinar algumas particularidades brasileiras nesse campo da gestão pública entendida como, predominantemente, de feição empresarial. Conclui que, no contexto de leis coercitivas da competição, os gestores públicos são pressionados, à frente do jogo decisório, a harmonizar conflitos, estabelecer negociações, formular e desenvolver ações que, muitas vezes, se distanciam do marco regulatório estabelecido na própria área da gestão da questão ambiental brasileira.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Termo de Cessão de Direitos Autorais
Como condição para a submissão, os autores devem concordar com o Termo de Cessão de Direitos Autorais, marcando a caixa de seleção após a leitura das cláusulas.
O(s) autor(es) doravante designado(s) CEDENTE, por meio desta, cede e transfere, de forma gratuita, a propriedade dos direitos autorais relativos à revista Argumentum, do Programa de Pós-graduação em Política Social, Universidade Federal do Espírito Santo - Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras 29075-910, Vitória (Brasil) doravante designada CESSIONÁRIA, nas condições descritas a seguir:
1. O CEDENTE declara que é (são) autor(es) e titular(es) da propriedade dos direitos autorais da OBRA submetida.
2. O CEDENTE declara que a OBRA não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso as mesmas existam) foi autorizada e que assume integral responsabilidade moral e/ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros.
3. O CEDENTE cede e transfere todos os direitos autorais relativos à OBRA à CESSIONÁRIA, especialmente os direitos de edição, de publicação, de tradução para outro idioma e de reprodução por qualquer processo ou técnica. A CESSIONÁRIA passa a ser proprietária exclusiva dos direitos referentes à OBRA, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outro meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que haja prévia autorização escrita por parte da CESSIONÁRIA.
4. A cessão é gratuita e, portanto, não haverá qualquer tipo de remuneração pela utilização da OBRA pela CESSIONÁRIA.