Mercado Institucional e PNAE: desvelando aspectos subjacentes ao processo de implementação local
DOI:
https://doi.org/10.47456/argumentum.v14i1.34619Resumen
Políticas públicas direcionadas a agricultura familiar estão sendo formuladas e implementadas pelo Governo Brasileiro, visando conectar a agricultura familiar ao consumo de alimentos da população, além da inserção ao mercado institucional, por exemplo, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O artigo visa analisar, por meio da teoria da Nova Sociologia Econômica (NSE), o processo da implementação do PNAE no município de Coimbra, MG, relacionando análises realizadas nas redes sociais com a avaliação do PNAE, a fim de identificar como as redes sociais podem influenciar os resultados localmente. Utilizou-se da pesquisa qualitativa, documental, entrevista e observação. Os resultados indicaram que o PNAE é caracterizado pela flexibilização das dinâmicas das redes sociais e pela colaboração e integração entre os atores, havendo ajuda mútua e compartilhamento e integração entre eles.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Termo de Cessão de Direitos Autorais
Como condição para a submissão, os autores devem concordar com o Termo de Cessão de Direitos Autorais, marcando a caixa de seleção após a leitura das cláusulas.
O(s) autor(es) doravante designado(s) CEDENTE, por meio desta, cede e transfere, de forma gratuita, a propriedade dos direitos autorais relativos à revista Argumentum, do Programa de Pós-graduação em Política Social, Universidade Federal do Espírito Santo - Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras 29075-910, Vitória (Brasil) doravante designada CESSIONÁRIA, nas condições descritas a seguir:
1. O CEDENTE declara que é (são) autor(es) e titular(es) da propriedade dos direitos autorais da OBRA submetida.
2. O CEDENTE declara que a OBRA não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso as mesmas existam) foi autorizada e que assume integral responsabilidade moral e/ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros.
3. O CEDENTE cede e transfere todos os direitos autorais relativos à OBRA à CESSIONÁRIA, especialmente os direitos de edição, de publicação, de tradução para outro idioma e de reprodução por qualquer processo ou técnica. A CESSIONÁRIA passa a ser proprietária exclusiva dos direitos referentes à OBRA, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outro meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que haja prévia autorização escrita por parte da CESSIONÁRIA.
4. A cessão é gratuita e, portanto, não haverá qualquer tipo de remuneração pela utilização da OBRA pela CESSIONÁRIA.