Redescobrindo o sistema solar
DOI:
https://doi.org/10.47456/Cad.Astro.v2n1.34169Keywords:
sistema solar, unidade didática, ensino fundamentalAbstract
O presente artigo está inserido no contexto do ensino de física, buscando-se discutir algumas abordagens teóricas e procedimentos metodológicos relacionadas com o ensino de astronomia no ensino fundamental II. Delimitando o objeto de investigação, propõe-se uma unidade didática baseada na teoria histórico-sócio-cultural voltada a alunos do 9º ano do ensino fundamental, utilizando o tema sistema solar como objeto de conhecimento a ser trabalhado durante as aulas, buscamos responder se é possível que tenhamos tempo para ensinar astronomia no 9º ano do ensino fundamental e a possibilidade de elaborar uma estratégia que envolva os alunos e os faça aprender tópicos relacionados a astronomia. Pensando na fundamentação teórica do estudo, optamos em abordar os cincos passos propostos por Galperin visando o aperfeiçoamento da aprendizagem, acreditando que o estudante deve ser o protagonista desse processo.
Downloads
Downloads
Published
Versions
- 08-02-2021 (2)
- 31-01-2021 (1)
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 José Jefferson da Silva, Jardel Francisco Bonfim Chagas
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.