Redescobrindo o sistema solar
DOI:
https://doi.org/10.47456/Cad.Astro.v2n1.34169Palavras-chave:
sistema solar, unidade didática, ensino fundamentalResumo
O presente artigo está inserido no contexto do ensino de física, buscando-se discutir algumas abordagens teóricas e procedimentos metodológicos relacionadas com o ensino de astronomia no ensino fundamental II. Delimitando o objeto de investigação, propõe-se uma unidade didática baseada na teoria histórico-sócio-cultural voltada a alunos do 9º ano do ensino fundamental, utilizando o tema sistema solar como objeto de conhecimento a ser trabalhado durante as aulas, buscamos responder se é possível que tenhamos tempo para ensinar astronomia no 9º ano do ensino fundamental e a possibilidade de elaborar uma estratégia que envolva os alunos e os faça aprender tópicos relacionados a astronomia. Pensando na fundamentação teórica do estudo, optamos em abordar os cincos passos propostos por Galperin visando o aperfeiçoamento da aprendizagem, acreditando que o estudante deve ser o protagonista desse processo.
Downloads
Downloads
Publicado
Versões
- 08-02-2021 (2)
- 31-01-2021 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 José Jefferson da Silva, Jardel Francisco Bonfim Chagas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.