CLASS/HI-CLASS como uma ferramenta de trabalho e ensino de cosmologia e programação

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.47456/Cad.Astro.v5nEspecial.44993

Palabras clave:

Cosmologia, CLASS, HI-CLASS

Resumen

Resumo do pôster apresentado na segunda edição do evento As Astrocientistas, realizado entre os dias 7 e 10 de fevereiro 2023.

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Biografía del autor/a

Cristiane Fontana, Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas

Cristiane Fontana é formada em física pela Universidade Federal de Santa Maria e Mestre em física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas.

Citas

D. Blas, J. Lesgourgues e T. Tram, The Cosmic Linear Anisotropy Solving System (CLASS). Part II: Approximation schemes, Journal of Cosmology and Astroparticle Physics 2011(07), 034 (2011). Disponível em https://dx.doi.org/10.1088/1475-7516/2011/07/034. DOI: https://doi.org/10.1088/1475-7516/2011/07/034

M. Zumalacárregui et al., HI-CLASS: Horndeski in the Cosmic Linear Anisotropy Solving System, Journal of Cosmology and Astroparticle Physics 2017(08), 019 (2017). Disponível em https: //dx.doi.org/10.1088/1475-7516/2017/08/019. DOI: https://doi.org/10.1088/1475-7516/2017/08/019

Publicado

10-07-2024

Cómo citar

[1]
C. Fontana, «CLASS/HI-CLASS como uma ferramenta de trabalho e ensino de cosmologia e programação», Cad. Astro., vol. 5, n.º Especial, pp. 122–123, jul. 2024.

Número

Sección

Resumos de Pôsteres