Turnitin Similarity, GPTZero e Copyspider

21.03.2024

O Turnitin Similarity é uma potente ferramenta que ajuda professores e pesquisadores a identificarem plágio em potencial, através da comparação com uma base de dados robusta e abrangente, ao mesmo tempo em que oferece recursos para promover a compreensão da importância do trabalho original. 

Ao utilizar esta ferramenta, o estudo, o  artigo, poderá ser comparado com o banco de dados líder do setor, com 99,3 bilhões de páginas da internet atuais e arquivadas, 1,8 bilhão de trabalhos de alunos e 89,4 milhões de publicações acadêmicas. O programa gerará um relatório que apontará o percentual de similaridade de determinado texto em relação a essa base de dados.

Esse relatório será enviado gratuitamente para os autores antes da publicação como medida de auxiliar os autores com seu texto científico. Aliada a necessidade de envio dos relatórios Copyspider e GptZero, previamente pelos autores na submissão, todos relatórios tornam a BJPE cada vez mais antenada aos avanços tecnológicos e de zelo com todos colaboradores e estudos.

Cordialmente,

BJPE