REESTRUTURAÇÃO DO SETOR DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS EM UMA INDÚSTRIA DE CONFECÇÃO
RESTRUCTURING OF THE PROJECT MANAGEMENT SECTOR IN A CLOTHING INDUSTRY
Resumo
O cenário competitivo exige das organizações diferenciais para se destacarem perante os concorrentes e, neste contexto, o gerenciamento de projetos pode ser visto como um dos fatores de sucesso. Para boa gestão dos projetos de uma empresa é necessária a estruturação e organização de uma equipe, responsável por possibilitar o planejamento, execução e controle de projetos, integrando diversas áreas e seus stakeholders. Assim, este artigo tem por objetivo reestruturar o setor de gerenciamento de projetos em uma indústria de confecção. A partir de um estudo da situação atual do setor de projetos na indústria em questão, foi proposta uma estrutura organizacional para o escritório de projetos, com a elaboração de um novo organograma. Além disso, uma metodologia para gerenciamento dos projetos foi desenvolvida, bem como a aplicação parcial da mesma em um piloto. A partir dos resultados obtidos, conclui-se que o trabalho apresenta grande importância na indústria e também para a comunidade acadêmica, através do desenvolvimento de uma metodologia híbrida de gerenciamento de projetos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Todos os trabalhos publicados na Brazilian Journal of Production Engineering (BJPE) estão licenciados sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Isso significa que:
-
Qualquer pessoa pode copiar, distribuir, exibir, adaptar, remixar e até utilizar comercialmente os conteúdos publicados na revista;
-
Desde que sejam atribuídos os devidos créditos aos autores e à BJPE como fonte original;
-
Não é exigida permissão adicional para reutilização, desde que respeitados os termos da licença.
Esta política está em conformidade com os princípios do acesso aberto, promovendo a ampla disseminação do conhecimento científico.


2.png)

























































